Embora soluções de GED e ECM sejam tecnologias que lidam com a gestão de documentos e informações, as habilidades interpessoais e habilidades comportamentais, conhecidas como soft skills, são cruciais em várias áreas relacionadas ao ECM. A principal delas é a COMUNICAÇÃO EFICAZ, usada para transmitir claramente os requisitos do sistema aos desenvolvedores, explicar as políticas de gestão de documentos aos usuários e fornecer treinamento compreensível. Além disso, garante que os documentos sejam compartilhados e colaborados de maneira adequada.
Na RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS identifica e supera obstáculos que podem surgir durante a implantação e uso contínuo do ECM. A ADAPTABILIDADE a mudanças de estratégia é valiosa na gestão de um sistema ECM em constante evolução. E, finalmente, a ATENÇÃO AOS DETALHES lida com a precisão ao detectar erros na indexação e classificação de documentos, evitando consequências negativas na gestão da informação, garantindo integridade
Há diversos soft skills, essas são fundamentais na operação de sistemas de Gestão Eletrônica de Documentos ao envolverem interações com pessoas e processos de toda a empresa. Essas habilidades interpessoais complementam as habilidades técnicas e são essenciais para garantir que o ECM atenda às necessidades da organização de forma eficaz. Saiba mais sobre adaptar seus processos e a gestão da sua informação, fale com a AGMDOC.