Auditorias avaliam a eficiência dos processos de uma organização. Ela pode ser operacional, que coleta e analisa informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização; ou a auditoria de gestão, cujo objetivo é avaliar a alocação econômica de recursos a disposição de um gestor, e se estes são usados de forma eficiente. Se você é um gestor, são 4 os pontos principais que a Auditoria de Gestão analisa:
- Políticas e objetivos.
- Normas e Procedimentos.
- Processo organizacional consistente.
- Medidas de controle e desempenho.
Auditorias variam para cada tipo de negócio, mas os fatores organização e documentação fazem diferença em qualquer auditoria. Garantir o sucesso na avaliação depende de a empresa demonstrar organização, documentação de seus processos e regras e acesso seguro e rápido a informação. Soluções em Gestão de Documentos e soluções em ECM são aliados dos gestores na auditoria pois entregam informação solicitada rapidamente e atendem regulações como a LGPD e a ISO27001. Saiba mais conversando com as equipes da AGMDoc.