Otimizar a busca por dados, essa é a principal função da gestão de documentos empresariais. Para que a velocidade de localização de informação seja rápida dentro da empresa, a gestão de documentos engloba diversos processos como criação, organização, controle, arquivamento, rastreabilidade, segurança e destruição.
Com a evolução dos últimos anos, ocasionada pela transformação digital, a gestão de documentos passou de simples controle físico de todos esses processos para uma gestão otimizada em meio digital de toda informação empresarial, e assim surgiu o ECM – Enterprise Content Management. Empresas que implantaram processos de gestão eletrônica de documentos viram seus custos e desperdício de tempo caírem em até 2/3 (dois terços).
Para causar essa redução, a Gestão Eletrônica de Documentos otimiza as seguintes atividades na empresa:
- Redução da necessidade de impressão e armazenamento físico – conceito paperless.
- Redução de tempo usado para cadastro de dados manualmente em sistemas de back office.
- Eliminação de erros de entrada manual de dados.
- Eliminação do tempo gasto na procura de documentos perdidos ou mau preenchidos.
Essas são algumas das razões pelas quais a Gestão de Documentos é importante para a sua empresa. Conheça mais sobre nosso serviço de ECM voltado para essa necessidade, fale conosco.