O BPO significa terceirizar processos de negócio. Mas a visão de BPO muitas vezes é errônea: algumas empresas enxergam o BPO como a transferência de processos repetitivos e manuais para um parceiro, liberando sua mão de obra para tarefas mais estratégicas. Mas não é só isso…especialmente quando o assunto é a Gestão de Documentos.
Atualmente, quando uma empresa decide terceirizar parte de seus processos em Gestão de Documentos, significa mais que delegar a tarefa operacional de encaixotar e armazenar papéis. Com as mudanças legais (veja o post anterior dessa semana) e com a tecnologia, o BPO tomou uma proporção muito maior:
- Digitalização do legado de papéis da empresa.
- Criação de uma base de documentos digitais segura, em conformidade com todas as regras de preservação e temporalidade.
- Gestão e manuseio dos documentos físicos, em ambiente seguro, controlado e organizado.
- Definição de processos de criação, atualização e destruição de documentos.
- Definição de política de acesso e fluxo de informações.
- Tecnologia de ponta em ECM – Enterprise Resource Management ou Gestão de Conteúdo Empresarial.
- Redução de custos em manuseio de papel, mesmo na modalidade de terceirização.
Veja outros benefícios de BPO em Gestão de Documentos no exemplo que separamos neste link: https://www.agmdoc.com.br/explicando-o-bpo-em-gestao-de-documentos. Além disso, você pode contactar nossa equipe via LinkedIn e saber mais a respeito de nossa modalidade de BPO, fale conosco.