Relembrando, o BPO (Business Process Outsourcing) consiste em terceirizar os processos secundários de uma empresa, deixando os colaboradores dedicados aos objetivos primários: gerar mais vendas, inovação e produtividade. A revista Forbes fez um panorama de como adotar o BPO no seu negócio em 2022 e, para avaliar, o ideal é fazer as seguintes perguntas:
- Qual é o meu problema crítico?
- É um problema de curto ou longo prazo?
- Isso é um problema de gestão ou liderança?
- O problema se beneficiará da experiência de parceiros externos, ou é de natureza interna?
- A solução será de curto ou longo prazo?
- Que tipo de recursos meu orçamento permite?
As respostas levarão à escolha entre um fornecedor experiente, ou considerar uma consultoria part-time. Dessa forma, é possível listar fornecedores através de pesquisas com colaboradores, grupos de indústrias ou associações (e mesmo na internet); é importante escolher um fornecedor alinhado com as necessidades, objetivos e valores da sua empresa. Saiba mais sobre a nossa modalidade de BPO para a Gestão de Documentos, fale com AGM.