A terceirização (outsourcing) se prova cada vez mais uma estratégia sem paralelos para empresas. No caso da Terceirização em Gestão de Documentos, o foco dos colaboradores fica nos objetivos primários, e todas as tarefas de transporte, coleta, digitalização, armazenagem, segurança e destruição de documentos – tarefas que demandam um tempo considerável – ficam por conta de um fornecedor especializado na função.
Conforme cresce o volume de informações (físicas e digitais) nas empresas, crescem também casos de prejuízo por mau uso ou má gestão. Em uma pesquisa de 2009, o custo por má gestão de documentos e informação causou prejuízos a empresas em um total de US$ 6,75 milhões. E além do prejuízo financeiro, também a questão da reputação dessas empresas (perante clientes, mercado e fornecedores) foi abalada.
Crie um ciclo inquebrável e confiável de guarda e gestão de todos os documentos da sua empresa, pergunte à equipe da AGM como funciona o serviço de Terceirização da Gestão de Documentos, ou BPO.