Quanto mais organizada a empresa, menor é o tempo de resposta a crises ou imprevistos. E essa organização depende diretamente da capacidade de guarda de registros diários digitalizados. Em outras palavras, a digitalização e a gestão eletrônica de documentos, são essenciais para manter o negócio competitivo hoje em dia.
De acordo com a AIIM (Associação para a Gestão Inteligente de Informação), 90% de 385 empresas entrevistadas mantêm sistemas de ECM (Gestão de Conteúdo Empresarial) operacionais, com o desafio de aproveitar melhor suas funcionalidades.
Para adotar o ECM, 5 atividades são essenciais para o aproveitamento, de forma estratégica, da informação gerada pela sua empresa. Veja:
- Cuidados com documentos físicos e Digitalização de arquivos.
- Criação de nova política de acesso e uso de documentos.
- Incentivo de multiplicadores da cultura digital.
- Otimização de processos.
- Segurança e Continuidade de Negócios.
Se você precisa saber mais detalhes sobre cada uma dessas atividades, converse com a equipe da AGM