Gestão de documentação: O que é gestão de documentos?

By in
580
Gestão de documentação: O que é gestão de documentos?

A gestão de documentos abrange todos os processos que envolvem a criação, uso e armazenamento de informações da empresa. Inicialmente representada pelo arquivista e pela guarda de documentos em arquivos extensos, atualmente é composta por processos, tecnologia e ferramentas voltadas para o atendimento mais eficiente ao cliente do nosso cliente.

A Gestão de Documentos dá valor estratégico para cada parcela de informação que transita dentro da empresa, contribuindo para a organização, facilidade de localização, compliance e produtividade. Dentre as ferramentas mais utilizadas pela empresa em uma Gestão De Documentos estão:

  • Melhoria de processos: mapeamento do fluxo de informações para reduzir etapas custosas e redundantes.
  • Digitalização: transformação de todo o acervo de informação da empresa em documentos digitais reconhecidos por lei.
  • Temporalidade: controle automático de validade de informações (Ex: documentos trabalhistas e contratos).
  • Arquivamento: guarda de documentos em local especializado.
  • ECM: gestão segura e digital de toda a informação empresarial.

Saiba mais sobre a Gestão de Documentos da AGM, fale com a nossa equipe.

Qual a sua necessidade em digitalização?

A AGM cuida de todos os processos com documentos da sua empresa desde a coleta, digitalização, armazenamento digital seguro e guarda dos documentos originais. Faça seu orçamento:
× Como posso te ajudar?