Já falamos aqui que pelo menos 15% da receita de uma organização é usada na criação, gestão e distribuição de documentos. Esse percentual varia de acordo com a eficiência da Gestão Eletrônica de Documentos. Inicialmente chamada de GED, a solução se resumia ao simples armazenamento de arquivos no formato digital; sua evolução para sistemas de Gestão de Conteúdo Empresarial – ECM (Enterprise Content Management) – trouxe segurança e mais performance para a Gestão Eletrônica de Documentos.
Além de capturar, armazenar, preservar e entregar todo o tipo de informação digital, o ECM representou um avanço na segurança das informações, na velocidade de busca e localização e na integração da informação com outros softwares da empresa, independentemente do tipo e formato.
Quando bem implantada, e associada a técnicas de gestão de processos de negócios (BPM), a performance atingida economiza mais de 60% do tempo dos colaboradores, e reduz ainda mais os custos operacionais. Saiba mais sobre isso e fale com um especialista da AGM DOC.