Quantas vezes já conversamos aqui a respeito do prejuízo causado pela má gestão de documentos? Uma preocupação que se torna cada vez maior entre empresários no Brasil – apontada nas pesquisas de instituições como o Gartner e a IBM – é a que as empresas pretendem encerrar de uma vez por todas o problema de falta de organização de seus documentos. E não que isso seja “culpa” de alguém. Vamos tentar explicar de forma simples:
Mesmo que uma empresa adote um modelo de organização, com o tempo e conforme a empresa cresce, sua quantidade de documentos fiscais também aumenta. Com isso, mesmo que a empresa tivesse um modelo estabelecido esse rapidamente deixa de ser eficiente e começam a ocorrer situações que geram prejuízo: má organização, demora na localização, perda de documentos e até processos errôneos de eliminação. E se ocorrem auditorias ou fiscalizações, imagine o tamanho da multa.
Processos profissionais de digitalização, guarda e gestão eletrônica de documentos são a estratégia selecionada para combater todas as dificuldades relacionadas ao armazenamento de informação da empresa, dos clientes, trabalhistas e fiscais. Saiba mais sobre como realizar corretamente essas atividades aqui.