O portfólio de informações de uma empresa é o principal influenciador de decisões. Por isso, entender os dados e filtrar o ruído é essencial para o sucesso do negócio. Se, no passado, a arquivologia criou padrões (processos, regras, codificações e técnicas necessárias para gestão de documentos e arquivos); hoje em dia, em plena transformação digital, a Gestão Eletrônica de Documentos – representada pelo ECM (Entreprise Resource Management) e BPM (Business Process Management) têm como objetivo principal otimizar ainda mais a forma da empresa usar informações. E sua aplicação traz 5 benefícios diretos para o negócio:
- Eficiência de Recursos: Colaboradores gastam menos tempo corrigindo erros e buscando informações.
- Monitoramento: a visão clara de projetos, atividades e recursos auxilia na tomada de decisões. Um exemplo: ter dados das receitas e despesas organizados aponta gargalos, redirecionando recursos para elementos mais rentáveis.
- Visão de projeto: compartilhamento seguro de informações relevantes deixando a comunicação entre as equipes eficiente.
- Melhor gerenciamento: o caminho da consulta aos resultados fica claro e eficiente.
- Confiança: Tomar decisões racionais com o auxílio de informações amplamente divulgadas ajuda a conquistar a confiança de colaboradores, clientes e associados.
Economizar tempo com uma gestão mais eficiente de toda informação já é percebida como necessária por mais de 67% das empresas de acordo com o IDC. Veja como aprimorar a sua com os especialistas da AGMDOC.