Uma pesquisa realizada pelo IDC comprovou que que fluxos de trabalho baseados em papel representam ineficiência. A pesquisa envolveu colaboradores ligados a gestão de informação em diversas empresas e 42% dos entrevistados afirmaram: “Papel nas atividades diárias deixa processos mais demorados, custosos e inefetivos”. Além disso, a pesquisa também detectou que eram precisas 8 tentativas até que uma informação fosse localizada.
Um exemplo simples – que pode ser aplicado a qualquer área – são as atividades de Recursos Humanos. O risco: há uma série de multas para o armazenamento incorreto ou a perda de documentos trabalhistas (Veja o prazo de guarda aqui). No entanto, soluções como a digitalização do legado de documentos e a terceirização de guarda de documentos trabalhistas com um parceiro especializado trazem esses riscos para o mínimo.
Tecnologias como a Digitalização e a Gestão Eletrônica de Documentos com ECM são fundamentais para reduzir riscos e aumentar a produtividade, não só do RH, mas para qualquer setor da sua empresa. Saiba mais sobre isso, fale com a AGMDOC.