A Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e o Enterprise Content Management (ECM) promovem a segurança da informação em uma organização de várias maneiras. Duas das principais contribuições estão no Acesso Controlado, que define níveis de acesso e permissões para os documentos, garantindo que apenas pessoas autorizadas possam visualizar, editar ou compartilhar informações confidenciais; e na Autenticação e Autorização com o login seguro, a autenticação de dois fatores e integração com sistemas de gerenciamento de identidade.
Além disso, documentos armazenados em sistemas de GED/ECM podem ser criptografados, o que significa que os dados são codificados e só podem ser decifrados por pessoas com as chaves de criptografia apropriadas. É possível aplicar políticas de retenção a documentos, definindo quanto tempo eles devem ser mantidos e quando devem ser descartados. Ambas as funcionalidades ajudam o cumprimento de regulamentações de privacidade (LGPD) e conformidade com auditorias.
Existem muitas outras contribuições do GED/ECM para a segurança, para saber mais sobre cada uma delas, fale com a AGMDOC.