Antes chamado de GED, a Gestão de Documentos evoluiu e se transformou no ECM. Uma das diferenças é que o ECM lida com todos os tipos e formatos de documentos da empresa (e-mails, arquivos, contratos, vídeos, imagens, comunicados, áudios, Notas Fiscais, planilhas etc.). Se usar o ECM contribui para maior agilidade – e vantagem competitiva – ainda mais vantajoso ainda é contratar um serviço de terceirização desse processo – ou BPO em gestão de documentos.
O ECM organiza todo o conteúdo empresarial em meio digital, e oferece formas seguras e rápidas de acesso através de plataformas no celular, tablet ou PC. Além disso, o ECM permite um controle de versões, acessos e de autorização para modificações também em meio digital: uma informação crítica que levava dias ou semanas para ser localizada, modificada, desenvolvida e aprovada; agora leva uma questão de minutos.
A implantação e operação da solução de ECM, torna o dia a dia mais ágil, e cria uma demanda aos colaboradores por tempo dedicado a treinamento, operação e manutenção dos processos de gestão de conteúdo.
Não é sempre que as empresas têm esses recursos (pessoas e tempo) disponíveis.
É nesse momento que o BPO (Business Process Outsourcing – ou Gestão Terceirizada de Processos) se torna uma vantagem: já que a responsabilidade de operação, manutenção e conhecimento do ECM é dedicada a um parceiro.
Há 8 benefícios diretos da terceirização da gestão de documentos, que são percebidos por nossos clientes, veja:
- Melhoria no foco empresarial.
- Menos riscos com vazamento de informações
- Adesão imediata a tecnologia de ponta sem traumas.
- Segurança de informação aprimorada.
- Processos adaptáveis sem dificuldades.
- Aumento de produtividade.
- Aumento do espaço físico.
- Controle completo sobre as informações da empresa.
Se quer saber mais detalhes sobre cada um desses benefícios, converse com a equipe da AGM GESTÃO DE DOCUMENTOS.