Um movimento se intensificou a partir de 2010 e nos dois anos de pandemia: a terceirização de processos (BPO), funções e operações; permitindo que empresas mantivessem o foco em seus objetivos primários. Atividades relacionadas a documentos estão – junto com TI e Segurança – no topo das mais terceirizadas.
De acordo com o portal para Transformação Digital i-scoop.eu, confiança, clareza e uma parceria sólida são as características mais procuradas por clientes que terceirizam digitalização, guarda e gestão eletrônica de documentos. Em detalhes:
- A digitalização deve seguir critérios de preservação e segurança;
- O suporte deve ser impecável quando solicitado;
- O parceiro contratado deve conhecer bem os objetivos do cliente e
- SLAs rigorosos evitam custos adicionais.
Além disso, a constante evolução nas tecnologias e as mudanças legais devem ser acompanhadas de perto, e a capacidade de processar cada vez mais documentos – enquanto se mantém de custos – é interesse inclusive “dos clientes do cliente”, que são a verdadeira força motriz por trás da necessidade de terceirização. Não é algo novo, mas é uma tendência em crescimento. Saiba mais, fale com a AGM.