Uma grande empresa de TELECOM solicitou um projeto para a sua área de DP e RH. O motivo: o modelo de negócio das Telecom tem, por característica normal, um turnover elevado. E devido à falta de mapeamento dos processos internos de desligamento de colaboradores (falta de organização da documentação, localização de dossiês etc.), a defesa estruturada da empresa na justiça era falha, gerando alto custo jurídico. João Góis, da Gestão de Negócios da AGM comentou:
“Os recursos desprendidos para a demanda judicial estavam altíssimos e precisavam de um mapeamento completo dos processos. Assim, na 1ª etapa oi apresentada a estruturação dos processos no RH, com regras de tipologia e conformidade de documentos, guarda organizada de dossiês, e um checklist para que novos processos de desligamento estivessem em conformidade.”
Depois de estruturado chegou o momento de automatizar o processo e trazer os documentos para o meio digital. João Góis complementou: “A 2ª etapa foi a digitalização de todo esse legado, alinhado com as regras da empresa. Dentro de uma solução de Gestão Eletrônica de Documentos, o cliente consegue agora localizar as informações – e mesmo aquelas faltantes em documentos com não-conformidade.”
Os custos com a demanda judicial foram reduzidos, ao mesmo tempo aumentou a velocidade de acesso à informação: redução de trânsito de documentos e acesso digitalizado. Dessa forma, o objetivo de redução dos custos e número de atendimentos jurídicos foram atingidos em pouco tempo. Para saber como aplicar esse processo a qualquer área da sua empresa, fale com a AGMDOC.