No início de 2022, um artigo na revista Você S/A falou sobre os riscos que a desorganização no trabalho causam em duas frentes: na saúde mental do colaborador e nos prejuízos financeiros para a empresa. Esse tipo de problema continua a ocorrer, mas há uma estratégia única que impede esses dois riscos. Veja…
Do lado humano, há uma relação direta entre o aumento do nível de cortisol (hormônio do stress) e a tarefa de localizar informações perdidas (documentos). Ou seja, a perda de informações reflete diretamente sobre o humor dos colaboradores envolvidos e o clima de trabalho.
Do lado financeiro, projetos são muitas vezes adiados por falta de informação ou pior, executados usando informação mal gerenciada ou incorreta. E os prejuízos começam em US$ 120 por documento e podem chegar a milhões por ano, conforme já falamos aqui no LinkedIn e no site da AGM DOC.
A solução para essa desorganização é investir na digitalização de toda a informação, investir em políticas que minimizem o uso de papel e incentivem o uso de gestão de conteúdo empresarial – ECM. Saiba mais sobre isso aqui.
E quer saber mais sobre os riscos da desorganização? Veja essas dicas.