Hoje, dia 19 de Novembro, celebramos o Dia do Empreendedorismo Feminino. Comemorado desde 2014 em mais de 150 países, e incentivado por organizações como a ONU, este dia é conscientiza sobre a participação da mulher no mercado de trabalho, nas lideranças de empresas e à frente de negócios, objetivando:
- Igualdade de Gêneros.
- Fim da violência contra a mulher.
- Liderança feminina.
- Participação política.
- Empoderamento econômico.
- Leis e normas regionais e globais.
O Brasil era o 38º colocado no ranking global de liderança feminina, e ainda tinha apenas 8,6% de mulheres ocupando cargos de liderança (dados do Sebrae até 2018 – pré-pandemia). Hoje em dia, elas já são 13% das 500 maiores empresas e ainda há um longo caminho a percorrer. No entanto, o modelo de liderança feminina já é reconhecido como o melhor adaptado as incertezas e à volatilidade do mercado atual.
O investimento em Empreendedorismo e Liderança Feminina moldará o futuro das organizações e dos países. De acordo com um estudo e divulgado pela FIA, equalizar gêneros em cargos executivos eleverá o PIB global em torno de US$2,5 a 5 trilhões.
A AGM Gestão de Documentos incentiva a liderança e o empreendedorismo para as mulheres, e deseja sucesso a todas as vocês!