A Gestão Eletrônica de Documentos (GED) promove vários princípios de qualidade para a organização, segurança e eficiência dos documentos e informações em uma empresa. Dentre esses princípios, analisamos em detalhes os dois mais importantes:
Acessibilidade e Disponibilidade de Documentos: A GED assegura que os documentos e informações estejam prontamente acessíveis quando necessário. Isso promove a qualidade ao garantir acesso rápido a documentos relevantes, importantes para a tomada de decisões e para a eficiência operacional.
Consistência e Conformidade: A GED garante a consistência na padronização de práticas de arquivamento, nomenclatura de documentos, metadados e fluxos de trabalho. Além disso, a GED mantém a conformidade com regulamentos e políticas internas, o que garante a gestão consistente e em acordo com requisitos legais e regulatórios.
Esses princípios de qualidade garantem que os documentos eletrônicos sejam gerenciados de maneira eficaz, facilitando o acesso, a colaboração, a segurança e o cumprimento de regulamentos, ao mesmo tempo em que reduz riscos e custos associados à gestão de documentos em papel. Saiba mais neste artigo e fale com a AGMDOC.