A gestão de documentos evoluiu para a moderna e rápida solução de ECM – Enterprise Content Management – e trouxe consigo agilidade, segurança e conformidade na forma de produzir e armazenar informação. O ECM torna a tomada de decisões mais assertiva.
Uma montanha de informação
De acordo com uma pesquisa da Small Business Trends, 88% dos colaboradores precisam de uma plataforma de busca de dados unificada e confiável, que contribua na execução mais eficiente de tarefas. E, se pensarmos na quantidade de informação gerada e na empresa diariamente, e no avanço até das redes sociais como “informação útil desorganizada” (imagem e vídeo), falamos de uma montanha de dados de 44 trilhões de gigabytes.
Como o ECM “turbinou” a Gestão de Documentos?
De forma geral, o ECM separa e cataloga todo tipo de dados em 5 etapas distintas: captura, gestão, armazenamento, preservação e entrega. Todas as etapas ocorrem em um ambiente digital seguro, controlado por regras de acordo com as necessidades da empresa, da legislação (trabalhista, tributária, auditorias etc.) e de permissões de acesso.
A segurança contra ciberataques, o tempo de localização, o fornecimento de informação para auditorias, a gestão de espaço, a produtividade e a experiência do cliente o uso de informação de outros sistemas (ERP, BI etc.) ficam centralizados de forma que cada departamento e colaborador acesse rapidamente apenas o conteúdo que precisa.
Implantar o ECM é parte do processo de Transformação Digital das empresas. No Brasil, é um momento em que centralizar o controle de informação através do ECM representa uma grande vantagem para empresas e até mesmo sua sobrevivência. Fale com a AGM, saiba mais sobre isso.