A classificação de toda a informação gerada em empresas contribui em todos os aspectos: velocidade, preservação e segurança das informações. No passado, a classificação dos documentos físicos da empresa obedecia a 4 grupos principais visando a organização e eficiência:
- Espécie.
- Gênero/Formato.
- Assunto.
- Relevância.
O volume de informações e pessoas aumentou exponencialmente nos últimos 30 anos. Com o aparecimento da Gestão Eletrônica de Documentos, e posteriormente a sua evolução para o ECM (Gestão de todo o conteúdo empresarial), a forma de classificar documentos mudou:
- A empresa define a melhor forma de classificar e organizar seus arquivos.
- Definir tipos, taxonomias, prioridades é uma questão de regras parametrizáveis no sistema.
- O uso de Inteligência Artificial torna processos de revisão da classificação existente mais rápidos.
Com a nova classificação, vem novos benefícios para os negócios. Organizar informações dentro do ECM prevê:
- Economia de tempo e espaço.
- Ganhos em segurança de informação.
- Redução de custos com compliance e auditorias.
Converse com a equipe de consultores da AGM para entender melhor como a digitalização e o ECM podem ajudar a sua empresa a se tornar mais eficiente.