A sigla BPO significa Business Process Outsourcing e em português, é traduzido como Terceirização de Processos de Negócio. Para compreender sua aplicação vale a pena dar um exemplo fácil: uma “Empresa A” deseja usar o tempo dos seus colaboradores apenas em atividades diretamente ligadas ao seu negócio principal (seu core-business).
Para que os colaboradores da “Empresa A” não percam tempo com criação, aprovação, e armazenamento de documentos – e depois usem muito tempo buscando essas informações – a “Empresa A” delega a um especialista em BPO a gestão de todo o conteúdo empresarial (ECM). Esse especialista fica responsável por todo o processo de criar, organizar e proteger cada parcela de informação da Empresa A e o melhor, em ambiente digital.
Adotar o BPO na Gestão de Conteúdo Empresarial traz muitas vantagens para as empresas, entre elas:
- Redução de custo em espaço, segurança.
- Aumento da produtividade.
- Adoção de práticas de segurança da informação sem necessidade de grandes investimentos.
- Melhora sensível na experiência de atendimento do cliente.
Adotar BPO de qualidade é uma prática de empresas que desejam a organização de suas informações de forma rápida e estratégica, sem penalizar tempo valioso de suas equipes. Saiba mais sobre o BPO, fale com a AGM.