Os resultados de uma gestão eficiente de documentos já conhecemos: agilidade em decisões, economia de espaço/tempo e organização. Mesmo assim, para muitas empresas, atingir o grau de excelência a gestão de documentos representa um grande desafio devido à quantidade de informações geradas diariamente. Existem técnicas de arquivo que contribuem para essa organização, veja:
- Alfabética: técnica mais usada nas empresas, rápida e simples quando o volume de documentos é pequeno.
- Por Assunto: documentos agrupados por assunto tornam a localização de informações relacionadas mais rápida.
- Geográfica: agrupamento de documentos de acordo com local de origem (cidade, estado, país etc.)
- Numérica: para grande volume de documentos e pode usar datas, ou códigos mais complexos.
- Eletrônica: usa digitalização e soluções ECM e GED, permite o uso de diversas técnicas de arquivo ao mesmo tempo.
O uso da Gestão Eletrônica de Documentos é a melhor solução no momento para organizar e gerenciar toda a informação da empresa, vantagens como a redução de horas na criação, recuperação e localização de informações otimizam em até 25% o uso das horas da sua equipe. Saiba mais, fale com a gente.
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