A gestão de projetos é o controle de todas as atividades voltadas para a implantação de novas metodologias, inovações, na criação de novos produtos/serviços etc., ou seja, está em tudo que se refere a mudanças dentro de uma empresa. O principal guia para a gestão de projetos é o PMBOK (Project Management Body of Knowledge), elaborado pelo PMI (Project Management Institute).
Um projeto deve ter um objetivo claro e metas bem definidas. Ainda, usa uma quantidade precisa de tempo, de recursos (tecnológicos e humanos). Na sua conclusão, algum benefício significativo para a empresa – e seus clientes – será atingido. Veja a sua importância: mais de 20% do PIB mundial é usado em gestão de projetos.
Existem diversas ferramentas para a tarefa específica gerir etapas, metas e recursos. Essas ferramentas, no entanto, dependem de um volume grande de informação, que quando desorganizada, incompleta ou de difícil acesso, prejudica prazos e decisões…é nesse momento que o ECM ajudará.
Ao agrupar todas as informações em meio digital, seguras e integradas a qualquer ferramenta corporativa, a Gestão de Conteúdo Empresarial (ECM) gera um aumento de 20 a 30% em eficiência na localização de conhecimento relevante. Saiba mais, fale com a AGM.