O IDC (International Data Corporation) já demonstrou: manter documentos em papel, em uma empresa de 1000 colaboradores, chega a consumir cerca de US$2,5 milhões de dólares por ano em tarefas como localização e o retrabalho na criação de documentos. Se a sua empresa não possui esse número de colaboradores, isso pode não parecer um problema tão sério, mas a conta é proporcional. É o momento ideal para mudar a forma como sua empresa organiza toda a informação essencial.
A solução são os processos de digitalização e gestão eletrônica de documentos (ECM). Em uma pesquisa recente feita pela IBM, 51% dos executivos consideravam a digitalização algo prioritário em 2022, o que dirá agora em 2023?
O mercado brasileiro investe em digitalização e ECM por razões claras: imagine que sua linha de produção pára em razão de uma auditoria, e que a retomada da linha depende da entrega ou apresentação de documentos técnicos, procedimentos etc. Quanto tempo leva para localizar e apresentar esses documentos? Como está a digitalização da sua empresa?
Esse é apenas um dos exemplos. Saiba como entrar em 2023 sem os problemas do uso de informação em papel, fale com a AGMDOC.