Bureau Veritas, fundada em 1828, é uma empresa global de serviços de avaliação, inspeção e certificação em qualidade de serviços. Seu objetivo é ajudar uma empresa a atingir e comprovar a conformidade com normas e padrões. No caso da Gestão de Documentos, existem exigências específicas, veja.
- Criação de política documentada que estabeleça diretrizes e procedimentos para a gestão de documentos com aspectos como a identificação, criação, revisão, aprovação, armazenamento, retenção e descarte de documentos.
- Sistema de controle de versões dos documentos, garantindo que alterações sejam devidamente registradas e rastreadas.
- Mecanismos adequados para acesso aos documentos, garantindo que apenas pessoas autorizadas possam visualizá-los, modificá-los ou excluí-los.
- Medidas de segurança e proteção de documentos contra perda, roubo, danos e acesso não autorizado.
- Indexação e organização de documentos de forma a facilitar sua localização e recuperação, ou seja, gestão eletrônica de documentos e guarda de documentos físicos eficiente.
- Estabelecimento de prazos adequados de retenção e descarte de documentos baseados nas exigências legais, regulatórias e organizacionais.
- A empresa deve estar preparada para auditorias e revisões periódicas que avaliam a conformidade da sua gestão de documentos.
O Bureau Veritas oferece serviços de certificação que garantem atendimento aos requisitos e critérios específicos relacionados à gestão de documentos. E a AGMDOC traz essa qualidade para a gestão eletrônica de documentos e a guarda de documentos dos seus clientes. Saiba mais sobre isso, fale com nossos especialistas.
Qual a sua necessidade em digitalização?
A AGM cuida de todos os processos com documentos da sua empresa desde a coleta, digitalização, armazenamento digital seguro e guarda dos documentos originais. Faça seu orçamento: