Colaboradores manipulam documentos e informação de uma empresa todos os dias. Se essa informação é tratada de forma inadequada, a empresa corre dois riscos: a sobrecarga de informação para o colaborador e prejuízos financeiros. Fica a questão, o que facilita a organização de Documentos?
A sobrecarga de informação, que leva colaboradores ao “burnout”, ocorre ao procurar informação útil em meio a uma pilha de documentos “parecidos”, em diferentes formatos e lugares, com dados errôneos e desatualizados. Essa desorganização consome todo o engajamento do colaborador – um estudo da Haiilo, sobre engajamento do colaborador, mostra que manter o bom engajamento contribui em 71% para a performance das empresas.
Outro risco – o da perda de informação – acarreta inúmeros prejuízos financeiros que variam de multas de até R$ 2 milhões de Reais, até riscos incalculáveis referentes a vazamento de informação sensível, espionagem industrial e demora na tomada de decisões.
O que facilita a organização de documentos – e evita esses dois riscos potenciais – é a unificação de todo o legado da empresa – digital e físico – dentro de soluções de Gestão de Conteúdo Empresarial (ECM). Fale com a AGM para saber mais.