O ChatGPT é a palavra do momento, todos querem interagir, perguntar e utilizar um dos primeiros sistemas estabelecidos de inteligência artificial liberados para o público. Há muita empolgação, muitas possibilidades…mas muita gente ainda se pergunta “Quais possibilidades de verdade?”. Bom, nós conseguimos dar um exemplo baseado no que é bom para empresas.
A Inteligência Artificial, como a que é utilizada para desenvolver o ChatGTP, se relaciona diretamente com a digitalização e a automação de processos quando envolve o uso de tecnologia focada em melhorar eficiência, produtividade e a precisão de uma tarefa. E quem lida com toneladas de informação na empresa todo dia sabe que organizar esse legado não é uma tarefa fácil.
Por exemplo, algoritmos de Inteligência Artificial agilizam a digitalização de um documento, o reconhecimento de padrões, valores e remover a necessidade de redigitar informações em um formulário. Indo além, esse mesmo algoritmo oferece informações mais estruturadas, que facilitam o processo decisório, ou mesmo apontam decisões para a liderança da empresa.
Em um exemplo detalhado, o uso de digitalização de prontuários médicos, integrados à algoritmos de IA oferece análises e previsões que dão uma experiência mais personalizada de atendimento a clientes de um plano de saúde, por exemplo.
A Digitalização não significa apenas “escanear” seus documentos. Saiba como fazer isso da forma correta – e dentro de padrões como o Decreto 10.278 e o padrão ICP-Brasil com a AGMDOC.