Especialistas na transformação todo o tipo de documento em um repositório digital, inteligente e seguro de informações, hoje escolhemos falar de uma preocupação com segurança digital que vai além da Gestão Eletrônica de Documentos: as pessoas.
De acordo com a Juniper Research, perdas com fraudes digitais custarão ao mundo US$ 48 bilhões até 2023. E esse tipo de fraude chega às pessoas de diversas formas: o “Golpe do PIX” pelo Whatsapp, fraudes de cartão de crédito e até elaboradas estratégias de “phishing” – a criação de sites falsos de banco e de grandes empresas de e-commerce. Já parou para pensar no tempo desperdiçado por colaboradores quando, durante seu dia de trabalho, tem que lidar com consequências desse tipo de golpe.
Por isso, de tempos em tempos realizados DDS – Diálogo Diário de Segurança – sobre como evitar riscos de golpes no meio digital, e em orientações sobre como evitar cair neste tipo de situação:
- Cuidado com as informações que você divulga nas redes sociais;
- Averigue o endereço de qualquer link antes de clicar sobre eles.
- Suspeite de qualquer e-mail que peça dados pessoais.
- Prefira digitar endereços de bancos e lojas diretamente no navegador.
- Ligaram sobre problemas com o seu cartão de crédito? Ligue para o telefone no verso do cartão.
- Alguém avisando uma troca de número do celular? Ligue e confirme com a pessoa diretamente.
Conscientize seus colaboradores e familiares, é a forma mais simples de evitar prejuízos. E para a gestão da informação da sua empresa de forma segura, fale com a AGMDOC.