É comum, dentro de qualquer empresa, que colaboradores desavisados tentem enviar contratos, planilhas e outros tipos de arquivo como anexos de e-mails, ou os disponibilizem para download através de algum “cloud”. Essa prática, no entanto, representa um risco grande para o negócio.
Ainda existe uma situação mais alarmante: quando um colaborador resolve usar sites conversores gratuitos para transformar aquela planilha de um projeto, ou um contrato DOC em formatos como o PDF. Se você está tratando a informação do dia a dia na sua empresa dessa forma, fica a dica abaixo…
“Houve o caso famoso de um banco britânico que, ao vender uma quantidade considerável de papéis para a reciclagem em 2008, acabou cedendo informações pessoais de 37.000 clientes, o que resultou em uma multa de 3 milhões de libras pelo Financial Conduct Authority (FCA). E estamos falando de um erro envolvendo papel…” comenta João Góis, da área de Negócios da AGMDOC e continua: “A conversão e o tratamento de informações digitais em PDF, por exemplo, representa o mesmo risco se feita de forma inadequada, mas as empresas podem se proteger desse tipo de ocorrência usando processos de digitalização.”
Os especialistas da AGMDOC implantam processos de digitalização em conformidade com a legislação vigente, incluindo a LGPD, que ajudam empresas todos os dias a tratarem sua informação de forma adequada, saiba sobre os serviços da AGMDOC.