Direto ao assunto, conforme uma nota sobre a Associação Brasileira de Gestão de Documentos – a ABGD – empresas continuam perdendo documentos a todo momento (a cada 12 segundos). Ainda, foi estabelecido que o custo de busca, falha na localização e recriação de informação chega a US$120,00 por documento. São valores que bastam para um empresário ou gestor calcular o tamanho do prejuízo acarretado em caso de perda de documentos importantes em seu negócio.
Enquanto a digitalização oferece o passo inicial para a preservação de informação, e a guarda terceirizada fornece um ambiente seguro e controlado, são apenas o início de um processo que pode reduzir em muito a PERDA DE TEMPO da empresa em tarefas de busca e criação de um documento. E a empresa não deve parar na digitalização apenas…
A gestão dessa quantidade de arquivos requer uma estrutura em que arquivos sejam organizados de acordo com a necessidade da empresa, com funcionalidades que ajudem a separar, organizar, codificar, localizar e compartilhar de forma segura a informação. A opção por ferramentas de Gestão Eletrônica de Documentos – ou o ECM – são o mais indicado nessas situações. Saiba mais, fale conosco.