A digitalização de toda a informação da empresa é um desafio! Uma busca no Google revela muitas abreviações DAM, DMS, GED, CMS, FMS, ECM etc. e há muitas ferramentas para essa atividade. Você sabe qual a diferença entre elas? Veja…
DAM (Digital Asset Management)
Voltados exclusivamente para a armazenagem de fotos, vídeos, áudios etc. Podem possuir workflow permitindo criação e edição de conteúdo.
DMS (Document Management System)
Originado nos anos 80, evoluiu da gestão de documentos em papel para a gestão desses mesmos documentos digitalizados (PDFs, Docs, Planilhas etc.).
CMS (Content Management System)
Trabalham exclusivamente com conteúdo publicado na web. Seu resultado é uma página de internet que pode conter texto, gráficos, imagens, mídia etc. Algumas vezes permitem workflow e colaboração.
FMS (File Management System)
Responsável por armazenamento e organização de arquivos. Alguns sistemas hoje mesclam funções do DAM e do DMS e possuem compartilhamento e monitoramento. Mas a função principal ainda é armazenamento.
ECM (Enterprise Content Management System)
É a evolução do GED (Gestão Eletrônica de Documentos – sigla usada no Brasil) e abrange as atividades de todos os sistemas acima, além automatizar processos de negócio, possuir workflow, segurança de acesso, e monitorar conteúdo não-digital. Sua vantagem é ser modular, ou seja, é possível implementar apenas aquilo que a sua empresa precisa.
Você deve escolher uma solução em Gestão de Documentos que atenda às necessidades da empresa e remova quaisquer complexidades operacionais. Fale com um especialista da AGM para saber mais…