Qual o prejuízo com a perda de documentos?

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Qual o prejuízo com a perda de documentos?

O Brasil ainda possui uma grande quantidade de empresas que, no dia a dia, lidam com uma carga elevada de papéis e documentos físicos. Um outro agravante, é que áreas administrativas normalmente são “enxutas”, contendo pouco pessoal – o que acarreta um acúmulo de tarefas – e de contratos, minutas, e de pilhas de papel acumuladas em mesas dos colaboradores.

Quanto maior o uso do papel, maior a possibilidade da perda de documentos ou ainda pior, do vazamento de informações importantes. O prejuízo com perda de informação é gigantesco todos os anos e não é só financeiro. Veja uma lista das principais consequências de perda de documentos físicos para sua empresa:

  1. Exposição de informação sensível.
  2. Multas.
  3. Custo de reposição ou retrabalho.
  4. Ineficiência de processos.
  5. Perda de reputação e de clientes.
  6. Iminente falha total do negócio.

A forma de evitar todos esses problemas, é estabelecer a digitalização de todo o seu legado de documentos físicos, armazenando de forma segura apenas documentos que necessitam de cópia física por lei. Desse ponto em diante, criar processos para toda informação seja criada e gerenciada apenas em meio digital – a chamada gestão de conteúdo empresarial, ou ECM.

O processo é tranquilo quando você adota um parceiro especialista em digitalização, armazenamento, processos e ECM – como a AGM Gestão de Documentos. Além disso, há muitos outros benefícios de converter seu legado para o meio digital. Saiba mais, fale com a nossa equipe.

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