A vacinação avança, fronteiras começam a abrir e novos lockdowns parecem improváveis. No entanto, o comportamento consumidor mudou permanentemente devido aos últimos dois anos e, em consequência, a forma de fazer negócios também.
Nesse contexto, empresas intensificaram seu investimento em Transformação Digital para entregar eficiência e valor a seus clientes. E alguns aprendizados se tornam cada vez mais prática comum e questão de sobrevivência para os negócios. E, para ter êxito na Transformação Digital, foi necessário algum aprendizado, como explicou um artigo da Harvard Business Review:
- Adaptação rápida à situação do momento.
- Valorização das pessoas da organização.
- Adotar tecnologias para melhorar a proposta central de valor do seu negócio.
- Melhorar o operacional existente, sem necessidade de alterá-lo completamente.
- Eliminação de intermediários ineficientes e estrutura física cara.
- Proteger startups adquiridas de eventuais ineficiências do negócio central.
- Ser honesto sobre falhas, e aprender no processo e usar abordagens diferentes.
- Tudo deve ser feito com o objetivo de entregar mais valor para o cliente.
Transformação Digital é a forma de atender melhor o seu consumidor final, e para isso, pessoas e tecnologia tem papéis essenciais no cumprimento das metas acima. Para saber mais, fale com a equipe da AGM Gestão de Documentos.