Transformação Digital: Como evitar o “Bad Data”?

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Transformação Digital: Como evitar o “Bad Data”?

De acordo com o portal da revista Forbes (Forbes.com) os últimos seis meses produziram mais transformação digital que a última década inteira. Com isso diversas tendências expostas ano passado começam a se concretizar.

Metade das empresas brasileiras ainda está “indiferente” quanto à transformação digital, ainda não investe em tecnologia e por isso tem mais dificuldade de adaptação à nova velocidade do mercado. No entanto, algumas tendências globais apontadas pela Forbes mostram porque essa indiferença brasileira precisa mudar no 2o semestre de 2021.

Entre as tendências está a ESTRUTURAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO CLIENTE em plataformas digitais. A estruturação das informações que chegam à empresa por todas as fontes possíveis combate o que é chamado de “Bad Data” (em português “Dados Ruins”). “Bad Data” são dados não estruturados que, por causa de sua inconsistência e inexatidão, atrapalham a qualidade de decisões. Estima-se que, só em 2020, o “Bad Data” tenha causado prejuízos na ordem de US$3 Trilhões globalmente.

A transformação de dados desestruturados em informação útil para as organizações é obtida por meio de tecnologias como o #ECM e o #IIM. Essas plataformas digitais, muitas delas equipadas com Inteligência Artificial, capturam, organizam e gerenciam os dados gerados por empresas, órgãos governamentais e pessoas, produzindo informações precisas para evitar prejuízos por causa de decisões equivocadas. A equipe da AGM Gestão de Documentos oferece plataformas que se adaptam a qualquer tipo de negócio. Converse conosco.

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