Pesquisa recente da Ticket mostrou que 76% dos colaboradores entrevistados viram influência positiva de suas lideranças durante a pandemia, a empresa entrevistou por volta de 600 pessoas da sua base de beneficiados de ambos os gêneros e na faixa de 25-35 anos de idade.
Em um ano tão complexo na gestão de pessoas, as mudanças profundas no modelo de trabalho, a competitividade e pressão sobre as empresas tornou a comunicação o fator chave para a boa avaliação. Apenas uma parcela pequena (9%) informou não ter qualquer tipo de comunicação de suas lideranças, nem mesmo sobre cuidados com a COVID-19.
Lideranças contribuíram na aceitação de novas ferramentas digitais voltadas para o homeoffice e até no atendimento de solicitações por equipamentos de escritório, para os entrevistados na pesquisa da Ticket o tratamento dado pela liderança aos feedbacks foi fundamental.
Outro fator auxilia as lideranças desde o início da pandemia: a digitalização das empresas. Com ela líderes e equipes executam os chamados “ciclos curtos de entrega” – processos e entregas ficam mais definidos e suas etapas podem ser adaptadas rapidamente em caso de mudanças – assim como a comunicação, isso contribui diretamente para o relacionamento entre líderes e equipes.
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